Nós do Felicilab seguimos acreditando na cooperação, a serviço da inovação no SUS. Por isso, buscamos desenvolver parcerias com instituições públicas, da iniciativa privada e com universidades.
E hoje foi dia de fortalecer conexões, com a adesão da Universidade de Fortaleza (Unifor) à Rede de Inovação Aberta em Saúde, fruto da parceria entre a Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP/CE) e o Instituto Desenvolvimento, Estratégia e Conhecimento (Idesco).
Superintendente da Escola de Saúde Pública do Ceará, Marcelo Alcantara Holanda, e a diretora diretora de Inovação e Tecnologias da ESP, Alice Pequeno, visitam laboratório da Unifor.
A reunião contou com a participação do vice-reitor de pesquisa da Unifor, Professor José Milton de Souza, da nossa diretora de Inovação e Tecnologias, Alice Pequeno, do Superintendente da ESP, Dr. Marcelo Alcântara, do Cientista Chefe da Inovação, Samuel Câmara e Thiago Barros, do Idesco.
Nas fotos, a visita dos nossos gestores ao hub de inovação da Unifor e ao Laboratório de Pesquisa e Inovação em Cidades (Lapin), onde está sendo desenvolvido o elmo 2.0 – incremento ao atual equipamento, com novos dispositivos digitais que melhoram o monitoramento dos pacientes.
Visita ao laboratório que está desenvolvendo o Elmo 2.0.
A Rede de Inovação Aberta pretende fazer com que o Elmo 2.0, e outras tecnologias, possam evoluir e chegar de forma ampla à sociedade.